Uma imagem que circula nas redes sociais, atribuída a empresa Medianeira Transportes, tem gerado dúvidas entre os santamarienses. A imagem traz um comunicado que suspende a circulação de linhas urbanas a partir da última quinta-feira. Contudo, a reportagem apurou e comprova que o comunicado não se aplica a Santa Maria, e sim a cidade de Ijuí.
Uma das empresas que compõem a Associação de Transportadores Urbanos (ATU) é a Expresso Medianeira, denominação similar a empresa de Ijuí. O diretor da ATU, Edmilson Gabardo explica que até o momento, em Santa Maria, não há orientação para o cancelamento das linhas de ônibus que circulam pela área urbana. Segundo Gabbardo, as empresas aguardam um posicionamento da prefeitura sobre a questão
Vale lembrar, ainda, que o decreto municipal publicado nesta quinta-feira pelo Executivo não menciona cortes no funcionamento do transporte coletivo. Já o decreto estadual publicado no mesmo dia, que estabelece estado de calamidade pública no Estado, impede a circulação de ônibus que excedam a capacidade máxima de pessoas sentadas em todo o Rio Grande do Sul.